Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Bolo mesclado de chocolate

Massa:
-Bata na batedeira em velocidade média 6 ovos , acrescente aos poucos 2 copos americanos de açúcar, bata durante 2 miinutos e acrescente 2 copos e meio de farinha de trigo peneirada. Bata mais um pouco, e acrescente 1 copo de leite fervendo, 1 colher(sobremesa) de fermento quimíco.Desligue a batedeira e derrame essa massa em assadeira média untada e enfarinhada. Leve ao forno médio já aquecido durante 30 minutos ou até dourar.

Recheio:
-Leve ao fogo mexendo sempre; duas latas de leite condensado, um litro de leite, 200ml de leite de côco, uma colher cheia de margarina e 300grs de coco ralado em flocos; até engrossar e mostrar o fundo da panela. Tire do fogo e acrescente uma lata de creme de leite bem gelado.

-Cobertura:
Leve ao fogo dois copos e meio de água e três copos de açúcar, até o ponto de fio; acrescente essa calda fervendo em cinco claras batidas em neve e com a batedeira ligada em velocidade média por cinco minutos e aumente a velocidade até ficar firme ou esfriar.

-Deixe esfriar, desenforrme e divida a massa em 3 partes iguais horizontalmente.
-Molhe a massa com refrigerante sabor guaraná.
-Passe o recheio, acrescente mais uma parte do bolo e siga os mesmos passos.
-Passe a cobertura e mescle com chocolate derretido.

É uma delícia!!!
Faça e experimente você vai querer mais.
Essa receita vai especialmente para Midiã em Maracajú-MS
Saudades!!!
1-DIREITO À IGUALDADE, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, RELIGIÃO OU NACIONALIDADE.Olha a atividade apresentada para as crianças depois de uma produtiva conversa sobre direitos e deveres.

RECADINHOS AQUI

COMO USAR AS IMS NA EDUCAÇÃO

Vamos Construir

Aquarela

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

SENINHA DO BRASIL