Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cerimônia de enceramento da etapa presencial educação indígena



É bem Mato Grosso: Jacaré é encontrado perto de Fórum



O Corpo de Bombeiros de Sinop (cidade a 500 quilômetros da Capital) capturou um jacaré de cerca de 1,5 m encontrado ao lado do Fórum Criminal da cidade.
Os bombeiros acreditam que o animal tenha fugido de alguma reserva da região. O trabalho deles foi acompanhado por vários curiosos que estavam no Fórum.

Após a captura, o jacaré foi levado para o campus da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) para ser avaliado pelos médicos veterinários. Ele será solto assim que terminar os testes.

Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que ele tenha fugido da reserva da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), localizada nas proximidades. As fortes chuvas que caíram na reunião nos últimos dias podem ter contribuído para a fuga.

Os bombeiros lembram que, casos animais foram de sua região de origem sejam localizados, a população deve ligar para a corporação informando sobre o ocorrido.

Caso cabo PM Willian: viúva seria mandante, diz delegado




O delegado titular da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, Ramonilson Bezerra, em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (26) apresentou alguns resultados obtidos no trabalho de investigação sobre o caso cabo PM Willian, assassinado em 13 de janeiro deste ano.
O Delegado informou que os trabalhos começaram imediatamente após o assassinato, quando foi detido um vizinho da vítima identificado como Djalma Teodoro Alves, que segundo informações de testemunhas teria sido visto na companhia do cabo PM Willian e também saindo da residência após os disparos. Djalma teve a prisão temporária requerida pela Polícia Judiciária Civil através do delegado Dr. Ramonilson e acatada pelo Judiciário. Com o andamento das investigações a prisão de Djalma foi prorrogada.

Dr. Ramonilson informou que com os avanços das investigações outras prisões foram representadas ao poder judiciário. Ao todo estão presos cinco pessoas, sendo elas; Djalma Teodoro Alves, a esposa da vítima, Miriam Ribeiro da Costa de 36 anos, que segundo as investigações mantinha um relacionamento extraconjugal com Djalma e teria tramado a execução do cabo Willian alegando que a vítima a agredia. A terceira pessoa é a esposa do Djalma, Simone dos Santos Pereira de 23 anos, que segundo declarações da própria esposa da vitima era conhecedora do caso extraconjugal do marido com ela e consentia formando desta maneira um triangulo amoroso, e  também teve  participação  na arquitetura do plano para assassinar a vitima.  A esposa de Djalma foi a pessoa que recrutou os acusados de executar o Cabo Willian pagando cerca de R$ 7 mil.

Fabiano Rodrigues de 27 anos, o quarto envolvido é e cunhado da esposa do Djalma e morador em Arenápolis. Ele foi contratado pela própria Simone para realizar os disparos que mataram o cabo Willian. Fabiano já encontrava-se preso acusado de outro assassinato ocorrido dias depois do assassinato do cabo Willian na cidade de Nortelândia.

Fabiano ao ser interrogado acabou por entregar a quinta pessoa que foi presa, identificada como Lucas Ramos da Silva de 20 anos, e segundo depoimento de Fabiano teria tido participação direta no assassinato.

Segundo o Delegado Dr. Ramonilson com a exceção de Djalma, todos os demais acusados assumiram a sua participação no assassinato e também no triangulo amoroso envolvendo Miriam, Simone e Djalma. O delegado informou ainda que os aparelhos de telefones celular dos acusados foram periciados e foram constatadas inúmeras ligações entre eles e também mensagens comprometedoras entre Simone, Mirian e Djalma.

Doutor Ramonilson esclareceu ainda que todos os presos além da própria vitima, Cabo Willian, eram integrantes de uma quadrilha que agia desde Arenápolis até Lambari D’Oeste. A esposa da vitima, Miriam Ribeiro da Costa, segundo o delegado foi quem auxiliou nas investigações informando onde encontravam-se diversos  objetos produtos de furto e roubo como barco de pesca, motores de popa, cortadores de grama motos, quatro espingardas, outras armas adulteradas e vários  outros objetos sem nota de procedência ou comprovação de aquisição muitos deles apreendidos na própria residência da vítima, o cabo Willian.

O delgado esclareceu ainda que o inquérito foi encaminhado para o Poder Judiciário, ontem dia 25. A Polícia Judiciária Civil continuará realizando várias outras investigações e não esta descartada a prisão de mais envolvidos na questão da quadrilha que acabou sendo descoberta no decorrer da apuração do assassinato que foi tipificado como sendo crime passional. C

RECADINHOS AQUI

COMO USAR AS IMS NA EDUCAÇÃO

Vamos Construir

Aquarela

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

SENINHA DO BRASIL